quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prendas de Natal Família

Este ano não quis deixar de dar uma prenda à família. Embora não seja muito forte, a mensagem a transmitir é que nos lembramos das pessoas que amamos e que gostamos de mimá-las. Não sei se eles gostaram, mas foi feito com muito carinho e prazer!

É um dos exemplos que com pouco dinheiro podemos fazer alguma coisa. Foi à base da reciclagem, frascos de compal e de freeze fizeram a diferença, foi só decorar a tampa com E.V.A., simples, mas agradável. O resto foram broas de mel e bolachas de gengibre, feitas por mim e pelo Vitor (filhote). Ainda houve o célebre «gingerbread man» feito e decorado inteiramente pelo Vitor para oferecer aos primos. Foram umas horas com muito cheirinho a natal lá em casa, aquelas bolachinhas encheram o ar!


Tive pena de não tirar a foto a todos os cabazes, foram 12 no total, e os ginger's foram 14. De qualquer forma, fica aqui a dica.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tapetes de cozinha

Como não podia deixar de ser, embora esteja muito parada no que toca a artesanato, não podia deixar de fazer um miminho à minha casinha, então vejam o tapetinho novo que a minha cozinha recebeu ontem. Pintado por mim, claro. (não está perfeito, mas tendo em conta que foi sempre feito da meia noite para a frente...)

Autocolantes de parede



O tempo disponível é sempre pouco, mas cada vez mais existem coisas para nos facilitar a vida. Já tinha visto em revistas e à venda em alguns pontos, mas ainda não me tinha convencido.



Como tenho uma parede na sala que está muito vazia, este ano ao fazer compras no AKI vi estes autocolantes e deixei-me convencer, a medo, pois embora diga na embalagem que é removível e reaproveitável imaginei a tinta da parede a vir logo atrás.



De qualquer forma está feito, e ADOREI o resultado, vejam que lindinho ficou! Acho que logo que passe o natal vou adoptar o sistema e arranjar outro autocolante qualquer para lá. Recomendo!