quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL...


Desejo a todos os visitantes deste blog, a todos os conhecidos e a todos os meus amigos, um FELIZ NATAL e que o sapatinho venha cheio de amor, carinho, saúde e paz.

Feliz Natal para todos.








Miminhos de Natal



















Decidi, além da prenda normal, mimar os meus sobrinhos com qualquer coisa feita por mim. Acabei mesmo há pouco. A t-shirt só estou a pôr uma foto, mas fiz duas iguais, uma para o filhote e outra para um sobrinho. Eles costumam discutir por tudo, que o que é de um é melhor do que o do outro. Assim igual não dá origem a discussão.
As duas telas tiveram apenas aplicação de guardanapo e acabamento com tintas.
A caixa de madeira teve guardanapo e craquelê.
As t-shirts têm apenas pintura em tecido.



Espero que gostem dos trabalhos (e eles também, claro)!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Continuo com motivos africanos

A minha estreia em papel de arroz. Adorei o resultado. Também foi para a minha montra e apareceram muitos pedidos de compra. Pena não ter tempo ... estes são meus! Mas achei tão fácil de fazer. Realmente é um hobbie óptimo, anti-stress, e para quem tem tempo pode ser mais uma forma de contabilizar uns tostões.
Não me importo nada de fazer e de explicar como o fiz. Mas para comercializar...só mesmo a matéria prima.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Como já devem ter percebido sou fã de arte africana. Não sou descendente mas gosto muito.
Este quadro foi a minha iniciação em tinta a óleo. No final achei que o desenho ficou muito grande para a a tela, mas já está feito!
A moldura é a mesma, coloquei aqui a tela só para a foto (lol).

As minhas mamudas.

Um verdadeiro artista é aquele que do nada faz uma obra de arte, onde mistura cores e sentimentos.
Eu não o sou e nunca serei. Sou incapaz de idealizar uma coisa e passá-la para uma tela, ou para o papel. Limito-me a procurar alguma coisa de que goste, principalmente na internet, e depois executo. Mudo as cores, mudo os fundos, mas a base nunca é minha.
Este quadro, a que o meu marido batizou de "as minhas mamudas" foi feito assim.
Um dos pormenores que lhe juntei e ficou muito bem foram as pulseiras com tinta de relevo dourada.
O outro pormenor que lhe ficou muito bem foi a moldura feita pelo maridão. O conjunto complementa-se, definitavamente...!

Caixa africana

Uma caixa africana a pedido da minha amiga Rubina.

Já seguiu viagem ... o que me custou! Imagino a dor dos grandes artistas ao se separar das suas obras. Estas que são insignificantes já me custa!

O meu primeiro trabalho em EVA


Nunca tinha trabalhado em EVA e ontem à noite fiz uma tentativa um pouco frustrada. De qualquer forma, como a vida não é feita apenas de sucessos acho que temos que ser fortes e mostrar também o que nos corre menos bem. Há que ser persistente e continuar em direcção à perfeição (longe...muito longe está).

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Uns gatinhos amorosos

Simplesmente adoro esta caixa!

A ideia não é propriamente minha, baseei-me numa senhora brasileira chamada Vera Isoyama que fez uma demonstração dos produtos da Glitter (marca brasileira que comercializo – acho que ainda não vos tinha dito que tenho uma papelaria e tarada como sou por bricolage – estão a ver … a principal cliente sou eu! hihi).

Embora ainda tenha muito a aprender, gostei do resultado final, de tal maneira, que a caixa já faz parte da minha montra (mas não está à venda!)

O acabamento também ficou impecável. O veludo vermelho no fundo deu-lhe um toque especial. E as borrachinhas para não arranhar os móveis ficaram mesmo bem.