quinta-feira, 28 de junho de 2012

A descoberta de um novo talento!

Nunca me considerei grande fotógrafa, nem gosto de aparecer em fotografias, mas  como toda a gente tenho uma câmara digital que uso em ocasiões - para mais tarde recordar!
O meu filhote, por sua vez, tinha um talento escondido, volta e meia tirava-me  a máquina… e eu pensava que ele andava a tirar fotos à toa, mas como não é "de rolo" e depois podemos apagar… deixei.
Descobri que ele tem um talento inato para fotografia, e uma paixão por flores que eu desconhecia. Adorei estas fotos e não posso deixar de partilhar.
Por vezes achamos que eles são muito novos e não queremos lhes entregar material caro para as mãos por ser um “desperdiço”, mas desperdício é não aproveitarmos estes talentos puros e incentivá-los a continuar um bom trabalho.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Aproveitamento de madeiras

Cantinho reciclado, aproveitamento de sobras de madeira. A cadeirinha também é feita por nós. E conseguem ver onde foi colocado o vaso de tronco reciclado do post anterior?

Vaso de tronco de madeira


Tronquinho de Madeira escavado e usado como vaso. Devidamente impermeabilizado e envernizado. Look natural naturalissimo.

Reciclagem paletes


Deita-se tanta coisa fora que podemos aproveitar... Não sou acumuladora de lixo, mas existe "lixo" com potencial. Isto é uma amostra dos armários da minha churrasqueira. Conseguem ver a divisão das tábuas das portas? Madeira de Palete - barato, deu gozo a fazer e o resultado... foi feito por nós - tem mais valor!

A minha oliveira



O meu marido comprou uma "azeitoneira" (como costumamos a chamar na brincadeira), acho a planta linda mas não tive coragem de metê-la na rua, acho-a ainda muito frágil. Decidi colocá-la na janela da cozinha, mas o vazo completamente cerâmico andava-me a implicar com os nervos. Fiz pouca coisa, mas o resultado final ficou lindo, leve mas lindo.

Arrumação



Criança é desarrumada por natureza. Embora insista muito, de vez em quando o guarda-roupa do meu filho vira bagunça. Tomei uma decisão para facilitar a vida aos dois. Uma caixa feita em cartão e forrada com E.V.A. Custumava empilhar as T-shirts (como estão do lado esquerdo), quando ele queria uma que estava por baixo as de cima ficavam todas reviradas.
A caixa ocupa pouco espaço no guarda-roupa, mas pelo que já testei funciona plenamente, ele consegue visualizar todas de uma vez, e quando puxa uma só essa é que sai, as outras mantêm-se arrumadas.

O melhor de tudo? Duas coisas! Deixei de brigar com ele, e demorei só 30 minutos a fazer a caixa. Confesso que não ficou perfeita, mas foi sem molde e queria era me despachar. De qualquer forma fica a ideia.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Saquinhos cheirosos para gavetas



Cá estão acabadinhos de fazer saquinhos cheirosos para as gavetas de roupa interior. Infelizmente com o tempo perdem o cheiro e é preciso encher ou fazer outros. Estes têm recheio de alfazema, que adoro...